Como comprar roupas sem gastar muito?

Leticia

comprar roupas

Quer aprender dicas valiosas para economizar na hora de comprar as suas roupas? Então acompanhe este conteúdo!

Quem não gosta de economizar, não é mesmo? Contudo, comprar roupas gastando pouco parece um sonho para você? Saiba que isso pode ser realidade. Mas, para isso, é necessário ir com calma e seguir alguns conselhos. Veja as 8 dicas que preparamos para você!

1. Utilize cupom para roupas

Procurar por cupons é uma excelente alternativa para gastar menos. Existe cupom para roupas, de primeira compra, de frete grátis, cupom de descontos em porcentagens, entre  tantos outros.

Geralmente, a maioria das lojas online disponibiliza vários cupons ao longo do mês. Você pode se inscrever nos e-mails da loja para receber os cupons, ficar atento ao site ou, até mesmo, buscar essas ofertas em sites de descontos.

2. Compre roupas de uma estação em uma época diferente

Comprar roupas de inverno no calor, ou roupas de calor no inverno, geralmente sai mais em conta. Isso porque a roupa da estação vai ter mais procura, fazendo com que o preço aumente. Em contrapartida, uma roupa da estação passada vai ser mais barata, pois, além de ter menos procura, também vai pertencer à coleção passada.

Mesmo que você tenha que esperar um pouco para usar a roupa, vale a pena. Além disso, quando a estação chegar, você já estará preparado.

3. Compre à vista, com dinheiro ou no débito

Parcelar compras e utilizar o cartão de crédito pode parecer uma grande sacada em qualquer tipo de compra. No entanto, utilizar o crédito pode acabar saindo do controle e virar uma bola de neve. Além disso, parcelamentos podem incluir juros, o que não é nada legal.

Assim como outros gastos, comprar roupas também deve ser um gasto que está dentro do orçamento. Por isso, se você ainda não tiver o dinheiro, espere ter para poder comprar.

4. Organize o seu guarda-roupa antes de ir às compras

Algumas vezes a falta de organização do armário faz com que peças boas sejam esquecidas. Por conta disso, muitas pessoas compram peças novas achando que precisam, quando, na verdade, têm roupas esquecidas em casa.

Devido a isso, é importante deixar sempre o seu guarda-roupa organizado, com todas as peças ao seu alcance, para que nenhuma seja esquecida. Ou seja: dar uma olhada no armário antes de comprar pode evitar que uma compra desnecessária seja feita.

5. Fique atento às promoções

Além de utilizar cupons, você também deve ficar atento às promoções. Roupas de estações diferentes, coleções passadas, final de campanha, épocas de liquidação: vale tudo!

Roupas em promoção podem ter descontos incríveis, como de 50% ou até mesmo mais que isso. Uma promoção progressiva também pode ser uma boa ideia, caso você esteja precisando de mais peças.

Entretanto, tome cuidado para não comprar algo apenas porque está na promoção ou porque você quer aproveitar o desconto progressivo. Compre somente quando houver real necessidade. Caso contrário, além de gastar mais, você também pode comprar uma peça que será pouco utilizada.

6. Pesquise antes de tomar a decisão

Se você está em busca de algum tipo de peça, lembre-se de pesquisar antes de sair comprando. Além de ter a possibilidade de encontrar uma roupa com o preço mais em conta, você também pode acabar encontrando uma peça ainda mais bonita. Por isso, pesquisar é sempre uma decisão sábia.

7. Faça uma customização ou compre em um brechó

Uma customização em uma peça herdada ou em uma roupa que você já tem pode dar uma cara totalmente nova aos seus looks. Você também pode comprar uma roupa mais básica, que geralmente é mais barata, e fazer uma customização. Além disso, as peças customizadas são únicas.

Outra alternativa interessante é fazer compras em brechós. Muitas dessas peças não são mais fabricadas e são bem antigas, trazendo um estilo único. Não precisa ficar com receio de comprar peças usadas. Contudo, você deve se atentar a alguns detalhes, tais como:

  • tamanho da peça;
  • estado de conservação;
  • se há buracos;
  • se há defeitos que não podem ser consertados.

8. Resista às tendências e modas

Você realmente precisa dessa peça ou só está comprando porque todo mundo tem? Resistir à tentação de comprar uma roupa somente pela moda é muito importante para quem quer economizar. Aqui entra não apenas o autocontrole diante de uma tendência, mas também diante de todo tipo de impulso.

Deixe um comentário