10 lugares para conhecer antes de morrer

Ivor Pietro

Updated on:

10 lugares para conhecer antes de morrer

1. Ilhas Phi Phi, Tailândia

O turismo nas ilhas Phi Phi da Tailândia explodiu nos últimos anos, tornando as belas praias, águas cristalinas e belezas naturais mais acessíveis aos visitantes. Este grupo de seis ilhas é uma das comunidades mais antigas da Tailândia, que remonta ao período pré-histórico. O mergulho é incrivelmente popular aqui porque a vida subaquática é tão fascinante e diversa. Os turistas já viram de tudo, desde tubarões leopardo, golfinhos e tubarões de recife de ponta preta em suas aventuras subaquáticas. A época mais popular para visitar é entre novembro e maio, quando há muito pouca chuva, e é um passeio popular de um dia saindo de Krabi.

2. Santorini, Grécia

Santorini, Grécia. Um dos lugares para conhecer antes de morrer

A ilha vulcânica de Santorini é mais conhecida por suas vistas dramáticas, pôr do sol inspirador e praias de seixos coloridas. Além disso o lugar conserva uma estética clássica que remonta a Grécia Antiga e aos tempos da era de ouro da Mitologia Grega. No alto das falésias, existem várias aldeias na Ilha de Santorini com arquitetura tradicional, ruínas antigas e vinícolas autênticas. A capital, Fira, se orgulha de suas ruas de paralelepípedos brancas, lojas, tavernas, hotéis e cafés. O pôr do sol mais bonito da ilha pode ser visto de Oia, uma cidade ao longo da Baía de Ammoundi com paredes caiadas de branco e majestosas cúpulas azuis. A época mais popular para visitar Santorini é entre maio e outubro, e você pode chegar à ilha de avião fretado ou balsa.

3. Machu Picchu, Peru

No alto da Cordilheira dos Andes, Machu Picchu é o local de uma antiga cidade inca e um Patrimônio Mundial da UNESCO. Embora seja uma das coleções de ruínas mais impressionantes do mundo, muitos viajantes acham que Machu Picchu fica lotada durante a alta temporada. Uma das coisas mais populares para fazer aqui é caminhar pela Trilha Inca, embora você deva reservar seu lugar com vários meses de antecedência. A caminhada Salkantay e a caminhada na selva Inca também são populares entre os caminhantes. Várias empresas de turismo operam excursões cheias de adrenalina a Machu Picchu que envolvem ciclismo, caminhada, rafting e tirolesa.

4. Grand Canyon, Estados Unidos

Estendendo-se por mais de 320 quilômetros, o Grand Canyon foi esculpido pelo Rio Colorado ao longo de milhares de anos e é uma das maravilhas geológicas mais espetaculares do mundo. Não tenha pressa e veja os enormes desfiladeiros e formações rochosas do cânion de uma variedade de pontos de vista. Os caçadores de emoções vão adorar a caminhada extenuante até o fundo ao longo da trilha Rim ou Bright Angel. Diversas empresas de guias oferecem passeios emocionantes de rafting no cânion do Rio Colorado. Março a maio, e setembro a novembro são as melhores épocas para visitar, porque as temperaturas são mais amenas e as multidões são menores. Caso queira saber mais sobre o local, confira essa lista com 11 curiosidades sobre o Grand Canyon.

5. Positano, Itália

Um dos lugares mais românticos para visitar na Costa Amalfitana do sul da Itália é a cidade de Positano. Os visitantes podem esperar ver a charmosa arquitetura medieval e casas coloridas em tons pastéis, enquanto experimentam algumas das melhores cozinhas que a Itália tem a oferecer. A cidade foi construída na face de um penhasco e tornou-se popular entre escritores e artistas na década de 1950. Caminhar é a melhor maneira de se locomover, embora você deva estar preparado para subir muitas escadas. A alta temporada ocorre entre abril e outubro, embora a cidade tenha um clima ameno o ano todo. Há muitas butiques de moda sofisticadas aqui e não se esqueça de provar a bebida especial da cidade, o limoncello.

6. Aurora Austral, Antártica

Enquanto o Polo Norte tem a Aurora Boreal, o Polo Sul tem a Aurora Australis. O lugar mais incrível para ver a Aurora Austral, ou “Luzes do Sul”, é o continente selvagem e indomado da Antártica. Ele só é visível nas latitudes ao sul e nunca foi visto acima da linha de latitude de 30 graus. Esse fenômeno geralmente aparece como uma cortina de luz verde ou vermelha brilhante no céu noturno. Embora não haja um ciclo definitivo da aurora, eles estão associados à atividade do vento solar e são mais comuns no pico dos ciclos de manchas solares. As auroras são o sonho de um fotógrafo e realmente uma experiência única na vida.

7. Dolomitas, Itália

As Dolomitas são uma cordilheira no nordeste da Itália e um dos principais destinos para caminhadas do mundo. Mas esteja ciente de que entre os 18 picos da cordilheira, esta região é sujeita a deslizamentos de terra, avalanches e inundações. As Dolomitas fazem parte dos Alpes italianos e são muito populares entre os esquiadores e alpinistas. A escalada livre (escalada sem equipamento de segurança) é uma tradição aqui desde 1800, e o base jumping, parapente e asa delta também são muito populares. Os visitantes tendem a se reunir em torno de Rocca Pietore, perto da geleira Marmolada, bem como nos vales de Badia, Gardena e Fassa.

8. Ilhas Galápagos

Algumas das plantas e animais mais raros e fascinantes do mundo moraram nas Ilhas Galápagos. Galápagos é formada por 19 ilhas, que fazem parte do Equador e estão localizadas a 1.000 km da costa sul-americana no Oceano Pacífico. A alta temporada para naturalistas e historiadores é entre dezembro e maio, embora a vida selvagem também esteja ativa durante julho e agosto. As ilhas são mais bem exploradas de barco e os passeios de barco devem ser reservados com bastante antecedência. Confira o programa de reprodução de tartarugas gigantes no Charles Darwin Research Center, faça mergulho com snorkel para ver a vida selvagem marinha e escale a colina Bartolomeu para ter uma visão de tudo.

9. Parque Nacional de Yosemite, Estados Unidos

Localizado nas montanhas de Sierra Nevada, no centro-leste da Califórnia, o Parque Nacional de Yosemite é famoso por suas cachoeiras, penhascos de granito, sequóias gigantes e vida selvagem abundante. Cerca de 4 milhões de pessoas visitam o parque a cada ano para explorar os 800 milhas de trilhas para caminhadas de Yosemite, 350 milhas de estradas e 1.600 milhas de riachos. Os visitantes podem encontrar ursos negros, veados-mula, carneiros selvagens, morcegos e muitas outras criaturas durante sua estadia. O clima muda rapidamente no parque e a altitude desempenha um papel importante nas condições de neve. Certifique-se de caminhar e explorar os magníficos marcos do parque em El Capitan, Half Dome, Tunnel View e Yosemite Falls.

10. Pirâmides de Gizé, Egito

Fora da cidade egípcia do Cairo, encontram-se as lendárias Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge. Essas pirâmides, que foram construídas como o local de descanso final dos faraós, são as únicas ruínas remanescentes das 7 maravilhas do mundo originais. A maioria dos visitantes opta por fazer um passeio ou alugar um carro para ver as pirâmides, uma vez que a área é enorme. Traga um guia com você, já que muitos dos marcos e tumbas estão mal marcados. Os locais mais populares incluem a Grande Pirâmide de Khufu, que é composta por mais de 2 milhões de blocos, bem como as pirâmides de Snefuru, Khfre e Menkaure.

Deixe um comentário